Barra de Endereço Animada Cuidar e Educar - Educação Infantil: Cartaz : Dengue

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cartaz : Dengue


Cartaz elaborado juntamente com as crianças do C.M.E.I. Profª Aracy Salinet Vieira.
Tema: Carnaval sem Dengue
Como trabalhamos: Recebemos o folheto com as informações e critérios para participação deste concurso. O C.M.E.I. atende crianças de 0 a 6 anos e uma dos critérios de avaliação era a participação das diversas faixas etárias na elaboração do trabalho.
No Berçário 1, pintamos os pés dos bebês com tinta guache, carimbamos na cartolina, recortamos e colocamos abaixo da frase __Vamos sambar longe da dengue___. O Berçário 2 e o Maternal carimbou a mãozinha e com elas fizemos as asas dos mosquitos em volta do cartaz. Desenhamos um Aedes Aegypt bem enfeitado. As crianças do Pré 2 e 3 pintaram e fizeram colagem, além de aplicações com gliter e lantejoulas. O Pré 1 ajudou a formar a frase pricipal do cartaz:___Neste carnaval não deixe que o mosquito se divirta mais que você___
Enviamos o cartaz para julgamento e ganhamos uma máquina digital para a escola. Faremos ainda uma cerimonia de entrega, para valorizar a participação das crianças.
Fora toda essa parte prática, falamos com os alunos a respeito do papel de cada cidadão em cuidar do seu quintal e prevenir a não proliferação do mosquito!
Veja a notícia no site:

2 comentários:

  1. esse cartaz e muito ciativo. parabens

    ResponderExcluir
  2. ola...tudo bem?!....sou Anndra,pedagoga e amo esta aprendendo com o outro...quero te parabenizar!!!...lindo blog...Que Deus te abencoe sempre!...bjos....

    ResponderExcluir

Seguidores

ShopNBC
ShopNBC

  ©Template designer by Ana by anA.