Barra de Endereço Animada Cuidar e Educar - Educação Infantil: 01/01/09

sábado, 31 de janeiro de 2009

Germição - "CABELOS"

Você acredita que ainda existam crianças que não plantaram feijão no algodão para compreender a germinação??? Chega néh?! Olha isso que legal!!!!! É feito com uma meia de nylon (meia calça feminina). De um nó na ponta, coloque no fundo um pouco de semente de alpiste ou painço misturado com umas duas colheres de terra vegetal, ou uma terra adubada que as crianças tenham produzido com restos da merenda escola por exemplo. Em seguida encha a meia de terra, formando uma bolinha. envolva a bolinha, exceto a parte onde estão as sementes em outra meia, de preferência uma branca, onde dê para desenhar olhos e boca. Regue com frequência. É uma variação divertida do plantio da semente de feijão no algodão...


Esta é uma batata. Sim!!! Naturalmente nascem estas folhas que parecem fios de cabelo nela. Mas...Podemos improvisar certo????!!! Pegue batatas comuns, aplique olhos de boneca (aqueles que compramos em lojas de aviamento) aplique um botão para fazer o nariz, ou até mesmo um percevejo ou agulha de cabeça. Faça furos na batata com palitos de dente. Em cada furo plante uma semente de alpiste ou painço.Regue com frequência e em alguns dias vc terá uma "Linda batata cabeluda"...Hahahahah...BEIJOSSSSSS

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Dobradura de sapo




Eu não sei "decifrar" os caracteres, mas...Olhando assim dá prá fazer esta dobradura!!!


terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Moldes variados



MOLDES PARA VOCÊ AMPLIAR, RISCAR E RECORTAR










Decorarrrrr...




Aproveite estes moldes para fazer lembrancinhas. Aproveite as dicas!

















































domingo, 25 de janeiro de 2009

sábado, 24 de janeiro de 2009

Reta Numérica

Bem legal essa reta numérica aqui...




Medidor


Eu gostei muito deste medidor por dois motivos. Primeiro porque eu não gosto muito de sala enfeitada com motivos da Disney por exemplo, acho que fica muito previsível... Depois por ser um material muito útil, e sendo uma flor, também não vai interferir em nenhuma decoração que você usar, deixando o espaço bem harmonioso. Eu não encontrei os moldes, mas acredito que seja possível fazer tendo o mínimo de habilidade. No caule, acredito que tenha sido colado uma fita métrica, e a borboletinha que "mede" deve estar presa por alguma argola.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Latas Decoradas - Sapo..

Mais uma com Lata...
Bem bonitinha essa decorada feito sapo!




A educadora, o menino e a bota

Num infantário a educadora estava ajudando um menino a calçar suas botas. Ela faz força, faz força, e parece impossível; as botas entram muito apertadas. Ao fim de algum tempo, e a muito custo, uma bota já entrou e a outra já está quase.
Nisto diz o menino:
- As botas estão trocadas!
A educadora pára, respira fundo, vê que o menininho tem razão e começa a tirar-lhe as botas novamente. Mais uma dose de esforço e depois ela torna a tentar colocar-lhe as botas, desta vez nos pés certos.
Ao fim de muito tempo, suor e muito esforço,bem sucedida a educadora diz:
- Bolas... estavas a ver que estavam em pés errados, porque não me disseste antes de terminar?...
O pequeno custou a responder:
- Sabe... é que estas botas não são minhas!
A educadora fecha os olhos, respira fundo e lá começa a descalçar o rapaz novamente. Quando finalmente consegue, diz ao miúdo:
- OK! De quem é que são estas botas, então?
- São do meu irmão! A minha mãe obrigou-me a calçá-las!
A educadora fica em estado de choque, pulsação acelerada, vai respirando fundo, decide não dizer nada e começa novamente a calçar o rapaz. Mais uma série de tempo e finalmente consegue.
No fim diz-lhe:- Pronto, as botas já estão calçadas, deu muito trabalho hein meu jovem!!Agora me diga onde estão suas luvas?
E o guri responde:
- Pus nas botas!
Ahahahahahahahah!!!


Projeto Arca de Noé




A Arca de Noé


Ruth Rocha



O texto está aqui óh:






Eu amei estas figura!!!


Dá para trabalhar com fantoches de vara, caixa mágica... Eu pensei em fazer um cartaz bemmmmmm grande da Arca e ir prendendo os animais com velcro, conforme for contando a história...Ficaria baca néh?






























Seguidores

ShopNBC
ShopNBC

  ©Template designer by Ana by anA.